camara_falta_quorum

A primeira sessão da semana no legislativo santista acabou sem votação dos projetos pautados na ordem do dia. Os trabalhos foram encerrados antes por falta de quórum. Apenas 8 dos 21 vereadores se encontravam em plenário, ou seja, menos da metade.

As más línguas dizem que quem deu de ombros para os projetos em discussão estava em compromissos de campanha, bem longe do Castelinho.

Agora a pergunta que não quer calar: Você, trabalhador que bate cartão, caso fosse candidato a algum cargo político, poderia deixar seu emprego para pedir votos na Cidade?

Caso faltasse sem uma justificativa condizente com as leis trabalhistas, teria seu salário descontado no fim do mês? Ao que parece, não será isso o que acontecerá com os 13 parlamentares que esvaziaram a sessão.

Na imagem deste post é possível ver no painel quem estava e quem não estava presente no encerramento precoce dos trabalhos. Até mesmo vereadores autores de projetos em pauta estavam ausentes. São Eles Zequinha Teixeira (PP, 3º Mandato), Paulo Miyasiro (Republicanos, 1º Mandato) e João Neri (União Brasil, 1º Mandato).

VEREADORES DE SANTOS, PARA QUEM ELES TRABALHAM?