bruno-orlandiEleito conselheiro tutelar em Santos, no período 2009/2012, o advogado Bruno Orlandi, que faz política no PSDB, subiu o primeiro degrau para a vereança. Foi ainda coordenador do Conselho Tutelar da Zona Leste, entre 2010 e 2011. De 2013 a 2016, foi Secretário Adjunto de Segurança de Santos. Da juventude tucana, bem estabelecido, neoliberal.

Chega à Câmara com um currículo exaltando feitos e ações pela valorização da Guarda. Vai ouvir muitas queixas sobre o setor. Vai engordar as fileiras tucanas para dizer sim aos projetos do Executivo e não à fiscalização das contas. É o mais jovem parlamentar e o quarto mais votado do partido, com 2.823 votos.

É formado em Direito pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP. Especialista em Direito Processual Penal pela Escola Paulista da Magistratura, Pós-graduado em Ciências Políticas pelo Instituto Legislativo Paulista, e Mestre em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Foi professor de Direito Penal, Ciência Política e Teoria Geral do Estado do curso de Direito da Universidade Monte Serrat – Unimonte. É casado, tem um filho, e 33 anos.