Banha300Em seu quinto mandato, Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB), se lançou na política como cabo eleitoral do ex-prefeito Oswaldo Justo. Elegeu-se pela primeira vez em 1996. O atual mandado foi conquistado graças a um eleitorado cativo, que lhe conferiu 5,7 mil votos. Tentou, sem sucesso, ser deputado federal, mas não passou no teste das urnas.

Conhecendo bem os meandros do poder, Banha fala com desenvoltura. Formado em Direito e Administração de Empresas, nasceu no bairro do Macuco, em Santos, em 26 de maio de 1965. Foi patrulheiro no Circulo de Amigos do Menor Patrulheiro de Santos (CAMPS), em empresas ligadas às atividades portuárias. Casado com Maria de Fátima, tem três filhos, João Guilherme, Vitória e Vinicius.

Ficou como suplente de vereador pela primeira vez em 1992, com 1.051 votos. Em 1996 foi eleito com 2.547 votos, sendo reeleito em 1999 com o voto de 4.054 eleitores. Em 2008, conquistou 5.002 votos.
Bom orador, usa de muita energia quando quer chamar a atenção. Gosta de falar sobre a Guarda Municipal, criada na gestão de seu guru, Oswaldo Justo. Tem predileção ainda por outros temas, mas embora faça discursos enérgicos, tem acompanhado a posição adesista de seu partido, votando sempre com o Executivo.

Apresenta trabalhos genéricos, como pedidos de poda de árvores e projetos variados, muitos vetados devido a inviabilidade ou ilegalidade. Computa cada requerimento apresentando como trabalho realizado visando um balanço polpudo no final do ano legislativo. Embora aspire o Executivo, ainda não demonstrou envergadura ou real eficácia que o coloque nos braços do povo.

Para cobrar o vereador Banha utilize os contatos acima